Normas para envio de Resumos - XIII ENSub- Encontro Nacional sobre Substratos para Plantas

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Normas para envio de Resumos

Trabalhos

DATA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS até dia 20/06/2022- Prorrogado
Serão aceitos resumos em português, inglês ou espanhol.
Os Resumos serão submetidos à avaliação para serem aceitos.
Cada inscrição dará direito, ao participante, de enviar até 2 (dois) trabalhos


ATENÇÃO:
SOMENTE SERÃO PUBLICADOS OS TRABALHOS QUE TIVEREM O PAGAMENTO EFETIVADO DAS  INSCRIÇÕES DO AUTOR QUE SUBMETEU O TRABALHO E DO APRESENTADOR.

Os trabalhos aceitos serão publicados nos anais do evento devidamente registrado no ISBN
O(s) Resumo(s) deve(m) ser enviado(s) pelo site, observando-se as seguintes instruções:

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

Os trabalhos terão seus resumos avaliados pelo comitê científico e, sendo aceitos, deverão ser apresentados na forma de e-pôsteres, a serem projetados na sala de apresentação no horário da respectiva sessão, a qual será informada antes da data de início do Evento. O autor que realizar a submissão do trabalho será considerado como Autor Responsável, devendo se responsabilizar pelas incorreções quanto à grafia dos nomes de coautores e autorização de coautorias. O Autor Responsável pelo trabalho deverá obrigatoriamente estar com a inscrição efetivada e quitada. Cada inscrito poderá enviar até 2 (dois) trabalhos.
No momento da submissão do resumo, o autor deverá indicar no Formulário de Submissão a Sessão Temática de interesse em que o trabalho será apresentado. O Comitê Científico poderá alterar a Sessão, se entender que se enquadre em temática diferente à escolhida pelo autor.

Temáticas do XIII ENSub:
1.  Gestão de processos e novas tecnologias na produção de mudas e cultivos em recipientes;
2.  Análise de substratos;
3.  Adubação e manejo hídrico;
4.  Produção Orgânica e a relação com o substrato;
5.  Horticultura em ambientes urbanos;
6.  A biotecnologia e o cultivo em substratos;
7.  Substratos para fungicultura;
8.  Outros.

Seguem algumas orientações gerais referentes aos critérios de avaliação dos resumos:
- Os trabalhos não deverão exceder seis autores;
- Resumos que não atenderem às Normas de Elaboração estabelecidas não serão aceitos;
- Trabalhos que recomendem uso de solo mineral em pequenos recipientes poderão ser rejeitados, a menos que haja uma justificativa com embasamento científico;
- Trabalhos com experimentação de misturas de materiais aleatórios na composição de substratos, sem embasamento por métodos analíticos, poderão ser rejeitados;

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE RESUMOS

O RESUMO deverá relatar um trabalho técnico ou científico original e incluir, de forma clara e objetiva, a importância do trabalho, material e métodos resumidos, resultados e conclusão. Poderá ser enviado em idioma português, espanhol ou inglês e deverá ser submetido eletronicamente, seguindo a formatação:

- Margens da página com 2,5 cm, número máximo de 500 palavras, incluindo título, nome dos autores, instituições e palavras-chave;
- Fonte Times New Roman 11, espaçamento simples. Título em negrito e centralizado;
- Autores: iniciados pelo último sobrenome, seguido pelas demais iniciais separadas por ponto e sem espaço. Os nomes dos autores devem ser separados por ponto e vírgula, não negritados e centralizados. O nome do apresentador deve estar sublinhado;
- Nome da(s) instituição(s): deverá conter as seguintes informações para cada autor dos trabalhos: Nome da Instituição, cidade, estado, país. Em seguida informe apenas o e-mail do apresentador e autor responsável;
- O corpo do resumo será em parágrafo único e justificado. Deverá ter um espaço simples entre o Título e os Autores, os Autores e as Instituições, as Instituições e o Texto do resumo, entre o Texto do resumo e as palavras-chave;
- Palavras-chave: mínimo 2, máximo 4, separadas entre si por ponto e vírgula. Não repita palavras do título, utilize apenas letras minúsculas, exceto para nomes próprios, siglas e nomes científicos (em itálico).
- Resumos não poderão conter gráficos, tabelas e fotografias;
- Toda abreviatura deverá ser definida, tão logo seja utilizada no texto pela primeira vez.
- Os Resumos serão analisados pelo Comitê Científico do XIII ENSub e a sua aprovação ou não para a apresentação no evento será comunicada ao Autor Responsável, em data definida no cronograma do evento.
- Recomenda-se rigor na produção dos resumos, tanto na parte técnica/científica quanto na adequação das normas e gramatical. Resumos com necessidade de pequenas correções serão devolvidos aos autores com prazo para reenvio. Caso necessitem de muitas correções, o Comitê Científico poderá rejeitá-los.
- Para maiores informações, seguir formatação do modelo. Click aqui para acessar o Modelo do Resumo.



 
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